Mora em apartamento? cuidado com advogado espertinho se tiver que pagar condomínio atrasado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mora em apartamento? cuidado com advogado espertinho se tiver que pagar condomínio atrasado.

Mensagem  Leandro Duca em Qua Mar 16, 2011 9:57 am

Se alguém mora em condomínio e por ventura tem algum débito de condomínio atrasado certamente será cobrado honorários de sucumbência do advogado que esta mandando a carta pro seu apto. Apesar do aburdo da sucumbência, já que vc tá pagando amigavelmente o que apenas estava atrasado, há um entendimento de que pode ser cobrado este serviço contratado pelo condomínio, pois não seria razoável os demais condôminos morrerem com esta despesa que vc causou não adimplindo a sua obrigação. Diferentemente seria se se tratasse de uma relação de consumo, em que o risco do inadimplemento é inerente à atividade economica e o onus é da empresa. Mas há possibilidade de questionar até mesmo no caso de condomínio.
O que estou alertando é para o abuso praticados por alguns advogados que têm cobrado 20%, qdo a tabela de honorários da OAB estipula 10% qdo o pagamento se dá de forma amigável (item 89). Só aqui no meu condomínio há 3 anos o advogado tá recebendo isso, percebi só agora que tive que pagar o primeiro condomínio atrasado do meu inquilino, que saiu e não pagou o último boleto.

Outra dica que eu dou é nunca apertar as teclas ctrl + W.... principalmente se tiver digitado um puta texto. Dá uma raiva monstro! Mad

Leandro Duca
Membro Contribuinte

Mensagens : 440
Data de inscrição : 15/02/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum